Quando a inspiração vem de onde você menos espera.

IMG_7230

O que você faria com um monte de papelão? A maioria das pessoas usariam para estocar objetos, buscar as compras no mercado ou simplesmente jogariam fora. Mas no mundo do artesanato, o papelão vale ouro para quem se aventura na cartonagem – técnica que usa tanto o papelão quanto papel cartão para a confecção de objetos variados.

IMG_7206

É o caso de Fabiana, criadora da Que Papelão, marca desta semana aqui no blog colaborativo. Apesar de ser formada em Publicidade e Propaganda, a paulistana se apaixonou pelo artesanato, o que a levou a inclusive a ter cadastro na Sutaco, Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades.

IMG_6899 “Comecei com o artesanato já há anos, porém com a cartonagem há dois anos. Em um dado momento do trabalho, onde me via cercada de papelão, que é a base e matéria prima do meu trabalho, surgiu a ideia da marca Que Papelão, fazendo alusão à expressão ‘Que Papelão, hein?’. Ou seja, o que pode um papelão se transformar?”

 

IMG_6468

Com uma caixa de leite, a empreendedora tem a matéria prima de seu produto mais vendido: um porta moedas que faz muito sucesso por quer que ela leve para vender. Apesar da técnica e produto não serem novidade na área, ela garante que o jeito especial de produzi-lo é 100% original.

 

IMG_7021

“Carteiras, bloquinhos adesivos de colocar na bolsa e objetos práticos do dia a dia também vendo bastante, pois são produto úteis e encantadores em virtude das cores e combinações que faço com os tecidos”.

 

IMG_7274

Para se inspirar, Fabiana analisa o mercado e fica de olho nas tendências de estampas, tecidos e o que envolve o mundo da moda, além de prestar muita atenção no que o público procura e nos pedidos feitos sob medida.

IMG_7270

“A inspiração vem do meu gosto e o do perfil do cliente. Tento casar as duas partes para poder fazer um trabalho bem feito e para agradar quem vai receber”.

 

353

Há 8 meses na Endossa CCSP, a Que Papelão acumula boas experiências vindas da exposição e divulgação na loja.

“Tenho a minha frase de slogan que é define o que faço: ‘o artesanato feito pra você’. Quero realmente dar a ideia de exclusividade ao meu cliente. Se foi feito sob encomenda ou não, não importa. O que importa é que foi feito pra ele!”.

Você encontra o box da Que Papelão na Endossa CCSP. ;)

Comments