Entre tantas obras excelentes do Rei do Pop, há 5 que você precisa dar mais atenção:

CULTURETAPE_IMAGEM5

Dangerous (1991)
O primeiro trabalho da década de 90 foi bem recebido pelo público. O álbum teve mais de 26 milhões de cópias vendidas e ficou no topo das paradas em diversos países.

CULTURETAPE_IMAGEM4

Bad (1987)
Quando o disco saiu, muitos críticos se decepcionaram com o trabalho, uma vez que estavam ainda no “alfa” deixado por “Thriller”. Já os fãs de Michael Jackson receberam muito bem o novo álbum.
Com “Bad” Michael conseguiu manter o ritmo de sucesso, e emplacou hits como “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “I Just Can’t Stop Loving You”, “Smooth Criminal” e “Leave Me Alone”.

 

CULTURETAPE_IMAGEM3

Off the Wall (1979)
Com uma equilibrada mistura de disco e rhythm and blues, o cantor alcançou 11 milhões de cópias vendidas.

CULTURETAPE_IMAGEM2

HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995)
Este foi um lançamento composto por dois discos, sendo que um reuniu sucessos antigos do artista e o outro apresentava algumas músicas novas, totalizando 30 canções.

CULTURETAPE_IMAGEM1

Thriller (1982)
O mais importante de Michael, até hoje seu trabalho mais memorável. O disco teve mais de 100 milhões de cópias vendidas pelo mundo até hoje (e o número tende a crescer). O álbum rendeu também um “vídeoclipe-curta-metragem” de zumbis e danças sincronizados, e 8 Grammys. Finalmente, o Rei do Pop ganhava sua devida coroa.

Comments