Ô, ô, ô, ô, Ô, ô, ô, ô Rock In Rio!

endossa_blog_culturetape_25-09_img

Há 30 anos, o publicitário e empresário carioca Roberto Medina revolucionou a indústria musical no Brasil ao lançar o Rock In Rio – um dos maiores eventos musicais do mundo, ao lado de festivais como Tomorrowland, Coachella e Lollapalooza.

Na edição deste ano, artistas incríveis – como Queen e Adam Lambert, Rihanna e Elton John – se apresentam e novas histórias são contadas. Mas hoje resolvemos relembrar os momentos mais marcantes de todas as edições do festival. Vem com a gente:

 

Love of My Life

Como se esquecer da primeira edição do Rock In Rio, em 1985? A primeira e mais marcante imagem que fica é a do Queen cantando Love of My Life para uma multidão em coro. Emocionante!

 

Pro Dia Nascer Feliz

Ainda em 1985, o Barão Vermelho subiu ao palco em um dia histórico: no dia 15 de janeiro, Tancredo Neves foi eleito presidente e a ditadura militar teve o seu fim.

Quando a banda tocou a música Pro Dia Nascer Feliz, não sobrou ninguém no público ou na banda sem se emocionar.  Cazuza ainda discursou: “que o dia nasça lindo para todo mundo amanhã, com um Brasil novo, com a rapaziada esperta”.

 

(Garrafa de) Água Mineral

Nem só de glórias foi feito o Rock In Rio. Em 2001, Carlinhos Brown era uma das atrações, no mesmo dia em que o festival tinha como headliner a banda Guns n’ Roses. Mas, impacientes que eram, os fãs do grupo americano ficaram, digamos, ansiosos, e jogaram copos d’água no cantor. Ironicamente, ele é o autor da música Água Mineral e vestia uma camiseta com a frase “paz no mundo”.

 

Quem sabe ainda sou uma garotinha…

Também em 2001, Cássia Eller levantou a blusa e foi acompanhada por várias mulheres da plateia. Visionária do movimento #FreeTheNipples!

 

I Wanna Make It Chu (Anytime, Anywhere)

Ainda na onda dos pelados, há o fatídico episódio em que Nick Oliveri, baixista do Queens of The Stone Age, ficou completamente nu em palco. A única coisa que o cobria era seu baixo.

Mas, no final das contas, a história não acabou muito bem: oficiais de Justiça prenderam o músico em flagrante enquanto a banda ainda estava no palco. Olivieri foi levado ao Juizado de Menores montado na Cidade do Rock e só foi liberado após pedir desculpas.

 

Virou feito bola de sabão

Já em 2011, a polêmica apresentação de Cláudia Leitte, que cantou muito axé e também fez cover de Led Zeppelin, teve um final cômico. No fim do show, a cantora resolveu deixar o palco suspensa por cabos de aço e…

 

Muito amor envolvido

Em 2001, o Red Hot Chilli Peppers não conseguiu nem de longe fazer uma boa apresentação. O som ruim e o desânimo dos integrantes dominaram o palco.

Dez anos depois, a banda voltou, fez um show impecável e ainda fez uma homenagem incrível a Rafael Mascarenhas: o grupo entrou no palco usando camisetas com o rosto do filho da atriz Cissa Guimarães estampado. O estudante morreu após ser atropelado um ano antes e era fã da dos americanos.

 

Ah, é a Beyoncé, Lelek!

Um funk que nasceu de uma brincadeira na internet ganhou Brasil e os ouvidos de ninguém menos que Beyoncé. A cantora surpreendeu a todos quando entrou no palco do Rock In Rio em 2013 cantado Ah Lelek.

Parceria Diva

Em 2011, durante um show incrível, Shakira convidou nossa diva brasileira Ivete Sangalo para cantar o clássico jorgebeniano País Tropical. Queremos replay!

 

Comments