Mãe só tem uma. E como a minha, nenhuma.

 

Para falar sobre esse tema fui direto na fonte, conversei com minha mãe, mãe de amigxs e com amigas que já se transformaram em mães. Cada uma compartilhou comigo a sua própria experiência.

FOTO1

 

FOTO2

:: PRODUTOS ::

 

Macaquinho: A Fine Mess

Óculos: Colorado

Brincos: Unna Acessórios

 

Têm as mães dxs filhxs recém-nascidxs, as que também estão acompanhando a transformação de bebezinho-cute-cute-da-mamãe para ~quiança grandinha~, as mainhas de primeira viagem, as de família grande, as mães de criação que aprendem a doar amor verdadeiro, as mães que se tornaram vovós e aproveitam a experiência com outros olhos, mães que estão esperando ansiosamente o baby sair da barriga e as ~mothers of dragons~ hehe .

 

Todas vivem algo completamente único e individual. Pode soar clichê, mas ‘mãe’ é aquela palavra simples com significado complexo, e quase um sinônimo de amor& preocupação.

 

FOTO3+FOTO4

:: PRODUTOS ::

 

Mamis

Vestido: Duo 47

Turbante: Coisas de Cidoka

Brincos: Bendita 

Óculos: Colorado

 

Quiança

Camiseta e bermuda: Minhocco

 

É possível ver como a maternidade as transformaram e ainda transformam essas mulheres.  Como elas tentam, independente da idade dxs filhxs, darem sempre o seu melhor. São batalhadoras na difícil missão que é educar e zelar por um ser.

Diariamente lidam com decisões complexas, sem verdades definidas e que não estão impressas em nenhum livro de poema. Também sentem dor, tristeza, se privam de pequenos prazeres e enfrentam palpiteiros de uma sociedade que ainda impõem expectativas surreais para as mães. Mas apesar de qualquer dificuldade ou medo, transcendem o amor.

FOTO5

:: PRODUTOS ::

 

Mamis

Vestido: Hot List Shop

Colar: Shine

Pulseira: Belli Gibelli

Óculos: Timber

 

Quiança

Boné e camiseta: Minhocco

 

São nossas mães que nos ensinam em cada exemplo, escolhas e valores. Às vezes elas podem até não entender o nosso mundo e nossas escolhas, mas fazem de tudo para nos aceitar como somos e respeitar opiniões tão diferentes. A gente aprende com nossas mães e elas também estão constantemente aprendendo com suas crias.

 

Elas conhecem o nosso melhor e o nosso pior lado, dão bronca, são o melhor colo, tentam proteger e sempre nos lembram das coisas importantes: “leva casaco que vai fazer frio”.

 

FOTO6

 

FOTO7

:: PRODUTOS ::

 

Mamis

Vestido: Belli Gibelli

Óculos: Brechó do Óculos

Brincos: Meu Quadradinho

Colar: Chez Marie

 

Quiança

Calça e colete: 

 

Nesse dia das mães quero celebrar e agradecer especialmente a minha mamita tão amorosa que sempre se dedicou imensamente; às minhas amigas incríveis que me mostram os prazeres e as dores da maternidade e à super-gata-estilosa-modelete-mamãe-grávida Marcela Prado que arrasou nas fotos e embelezou esse post cheio de carinho <3

 

Bjos e feliz dia das mães para todxs :)

Majô Molieri da Margarita con Limón

 

 

Comments