O que uma designer, uma administradora e uma arquiteta tem em comum? A Kiiro, uma marca incrível de estamparia manual.

Kiiro_1

O que a cor amarela diz a você? Para a designer Fernanda Kikuchi, a administradora Cristiane Matui e a arquiteta Maíra Barros, é mais do que o sol ou alegria. É o nome da sua grande aposta no mundo da criação e empreendedorismo, a Kiiro – que significa amarelo em japonês e é a marca desta semana aqui no blog.

 

Kiiro_5

Com nome inspirado em uma árvore de acácia amarela que remete à infância de Fernanda Kikuchi, a Kiiro é uma marca incrível de estamparia manual que tem como carros chefe estojos e nécessaires super versáteis. Mas como surgiu a ideia de criar a marca? Kikuchi explica:

A marca Kiiro surgiu da vontade de aplicar design em trabalhos manuais. Seguindo o conceito de Slow Design, o processo do fazer tem tanta importância quanto o resultado. Dessa forma, as peças tornam se únicas e especiais.

 

Kiiro_2

E a criação tem todo o conceito que percebemos ao ver as peças. Além de buscar coleções atemporais, as criadoras determinam e dividem temas específicos de culturas locais de alguns países e continentes, como Brasil, África e Japão.

Após as pesquisas e aprofundamento ao assunto, as estampas são desenhadas à mão e posteriormente impressas com a técnica da serigrafia manual. As etapas, desde o desenho, pintura, costura até o acabamento final são feitas em casa, no tempo das mãos e sem o uso de material de origem animal, conta Kikuchi.

 

Kiiro_3

Na Endossa CCSP desde dezembro de 2015, a Kiiro planeja crescimento para os próximos meses, mas sempre mantendo os princípios da marca: o fazer à mão não pode ser substituído pela máquina.

A Endossa é uma grande porta de entrada para o pequeno empreendedor, pois possibilita o contato da marca direto com o consumidor.

 

Kiiro_4

E Kikuchi dá a dica para quem quer se aventurar no mundo do empreendedorismo:

Conciliar seus objetivos com suas origens, uma marca sem alma não tem história.

 

Saiba mais sobre a Kiiro:

:: SITE :: 

:: FACEBOOK :: 

:: INSTAGRAM ::

Comments