Veja algumas dicas de filmes para ver com a sua mãe no próximo domingo, Dia das Mães.

Ser mãe não é nada fácil. Tudo começa com a insegurança com o teste positivo, passa por uma enorme mudança corporal e recomeça, numa nova fase, no parto. Em casos de adoção, o mesmo: a insegurança de levar consigo um novo ser, passando pela drástica mudança de vida e recomeçando no dia em que o seu filho chega em seus braços. O crescimento, as dúvidas, o eterno sentimento de culpa por não saber ao certo se está dando o seu melhor e tantas outras questões e preocupações fazem da maternidade uma das profissões mais difíceis do mundo, sem direito à estágio.

Chegou a hora de começar a retribuir. Começando neste domingo, Dia das Mães, leve a sua para um restaurante bacana ou organize um almoço, converse com ela, compre ou produza um belo presente, mas, principalmente, a escute. Depois, escolha um bom filme e gaste boas horas se divertindo. Nós temos algumas sugestões!

 

Comer, Rezar, Amar

Caso ainda não tenha visto, este filme é ótimo para mostrar à sua mãe que nunca é tarde para buscar o autoconhecimento e se divertir consigo mesma – nem mesmo depois de ter uma família formada.

 

A V!da Acontece

krysten ritter kate bosworth life happens

Todo mundo tenta evitar os problemas da vida adulta a todo custo. Mas quando um bebê está prestes a chegar, não há como evitar: a vida exige responsabilidade. Com bom humor, A V!da Acontece promove momentos de reflexão.

 

Blue Jasmine

cate blanchett drinking blue jasmine

Drásticas mudanças de vida acontecem quando você menos espera. Em Blue Jasmine, Woody Allen explora esta temática numa narrativa sensível e profunda. Para convencer sua mãe, lembre-se se ressaltar que Cate Blanchett ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme em 2014.

 

Minha Mãe é Uma Peça

Quem nunca riu com a Dona Hermínia, vivida por Paulo Gustavo, em Minha Mãe é Uma Peça? Se a sua mãe ainda não viu este filme, faz esse favor para ela e colocar pra rodar aí. O filme é bem bobinho, mas filmes leves fazem domingos, não é verdade?

Para Sempre Alice

Um drama triste, mas bastante esclarecedor, que serve de lição mais para os filhos – que muitas vezes se perdem e esquecem de dar o verdadeiro valor à família. Para todos, o filme esclarece que o amor é o sentimento mais importante que podemos carregar.

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme francês que foi uma verdadeira febre da geração 00’s pode conquistar também o coração de sua mãe. Ideal para fazê-la perceber que é preciso arriscar mais na vida.

Pequena Miss Sunshine

Para provar que a sua família não é tão anormal assim, Pequena Miss Sunshine vai tranquilizar a sua mãe. E, claro, vai emocionar muito marmanjo ao provar que, no final das contas, o importante é a união.

 

Tomates Verdes Fritos

Com alma e olhar excepcionalmente feminino, a emocionante e sensível trama deste filme vai relembrar a sua mãe que a amizade é uma força imbatível – e absolutamente especial entre as mulheres.

 

Thelma & Louise

Qual perigo que uma garçonete de quarenta anos e uma jovem dona de casa podem oferecer? Thelma e Louise podem te mostrar uma perspectiva totalmente diferente, afinal, seguir as regras nem sempre é a melhor saída.

 

Livre

Às vezes precisamos pensar no que já passamos antes de continuar o nosso caminho. Para superar as dores do passado, Reese Witherspoon decide que precisa caminhar a Pacific Crest Trail, uma trilha que segue pela costa oeste dos Estados Unidos, desde a fronteira com o México até os limites com o Canadá. O filme é uma adaptação do livro homônimo e baseado em fatos reais. Ideal para mostrar que nem todo mundo é perfeito e, de vez em quando, precisamos superar nossos limites.

 

BÔNUS TIME

Antes de deixar tudo pronto pro fim de semana, nós temos uma notícia importante: o DESAFIO ENDOSSA especial Dia das Mães vai ser prorrogado até domingo, o dia delas! <3

happy dancing success hell yeah win

 

Então separa a câmera, pense numa ideia bacana e poste a uma foto com a sua mãe no Instagram (e somente lá!) com as hashtags #melhormãe e #desafioendossa. O resultado sai no dia 8 de maio. Então, corre aí! :)

Comments