Artesanato em família.

Produtos (5)

Quando a paixão pelo trabalho é a mesma na família toda, tudo flui mais fácil. Principalmente quando falamos de confecções manuais, que precisam de muito amor e dedicação, assim como o relacionamento familiar. É assim que começa e continua a história da Couro & Cores, marca desta semana aqui no blog.

 

Cicero

Desde 1996, Cícero Silva coloca a sua paixão de infância, o artesanato, em prática como profissão com a Couro & Cores. Autodidata, o artesão confeccionava diversas peças em couros quando ainda era criança e, aos poucos, foi aperfeiçoando as técnicas. Em pouco tempo, se destacava em eventos de moda e artesanato pelo Brasil.

 

Lilian

Toda essa dedicação inspirou a filha Lilian, formada em Análise de Sistema, a descobrir que sua verdadeira paixão também era o artesanato. Com seu conhecimento acadêmico, ela desenvolveu o site, loja e todos os mecanismos de vendas virtuais. Não demorou e a esposa de Cícero, Vera, também entrou para os negócios com pesquisa e a inclusão de materiais sintéticos na produção da marca.

 

Vera

“A parceria entre os artesões Cícero Silva, Vera e Lilian, trouxe um conceito inovador, que propõe o artesanato como peça chave na moda”, conta Lilian.

 

Produtos (3)

Produtos (1)

Com as sapatilhas e sandálias como carro chefe, a Couro & Cores propõe a transformação do óbvio. Por isso, o processo criativo é bem diferente para cada produto. As alpargatas e sandálias gladiadoras, por exemplo, são confeccionadas com modelos diferenciados e exclusivos.

 

Produtos (4)

Na Endossa há 6 anos, a marca coleciona elogios à loja colaborativa.

“A oportunidade de expor nossos produtos é excelente porque, além de proporcionar que nossos produtos sejam adquiridos por diversos públicos, existem também os contatos que são feitos para a participação de eventos, fotos e exposições. Alem do formato da loja nos dar a liberdade de conseguir continuar produzindo no momento em que os nossos produtos estão sendo vendidos”, explica Lilian.

 

Produtos (6)

Com o lema “trabalhar para conquistar”, eles dão a dica para quem quer começar a empreender: é preciso acreditar no produto e adaptá-lo para a realidade do mercado. E para o futuro:

“O plano é continuar trazendo produtos que agradem o nosso público, com conforto e qualidade. Fazendo com que a nossa marca cresça cada dia mais e mais”, explica Lilian.

 

Produtos (2)

 

Saiba mais sobre a Couro & Cores:

:: Site ::

:: Facebook ::

 

Comments