Uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos e uma das princesas de Mônaco – o que permite ser chamada também de Sua Alteza Sereníssima –, Grace Kelly tornou-se sinônimo de beleza, estilo e elegância nos anos 50 e 60. É neste conceito que se baseia a marca desta semana, o Ateliê Sereníssima.

 

serenissima02

 

Com uma necessidade de extravasar a criatividade aliada à necessidade de ter o próprio negócio, Afonso Franco e Carlos Eduardo, graduados e moradores do bairro Vila Mariana, em São Paulo, começaram com a ideia de lançar bijouterias. Logo depois, quando passaram a vender objetos para decoração, viram que seu maior talento manifestou-se em almofadas divertidas e tecidos exclusivos.

Inspirados pela eterna diva do cinema Grace Kelly, os empresários cravaram o nome Ateliê Sereníssima como forma de inpiração e conceito da princesa. “Dentre tantos os epítetos que a descreviam, escolhemos: ‘A garota com alma de aço inoxidável’. Inspirados nesta essência e com toda a serenidade possível, nós encontramos na energia das cores uma forma, simples e descontraída, de instigar a sua criatividade e imaginação”.

 

serenissma01

 

Para criar as peças, eles apenas dão espaço à imaginação. Seja num passeio, numa viagem ou mesmo no cotidiano, naquelas poucas e boas folheadas em uma revista ou num insight ao assistir um filme: o importante é o fascício que os dois têm pelas cores, humor e leveza ao encarar a vida.

 

serenissima04

 

Falando em leveza, nem tudo são rosas. Os desafios de empreender estão sempre presentes. “Nosso grande desafio é de nos estabelecermos como empresa de tecidos exclusivos mantendo a qualidade e a competitividade”, contam.

É o que eles procuram fazer na Endossa Augusta desde setembro do ano passado. “Além de fãs que somos, tivemos a grande oportunidade de sermos vistos e apresentar o nosso produto com uma estrutura inteligente, organizada e super contemporânea. A Endossa é a original, todas as ‘lojas’ colaborativas que vieram depois copiaram”. Cá pra nós isso é verdade, né não?

Para quem está afim de mergulhar de cabeça no próprio negócio, eles dão a dica:

“Quem quer empreender precisa de determinação, humildade, perseverança e foco”.

 

serenissima03

O Ateliê Sereníssima está na Endossa Augusta, na Endossa CCSP e na Endossa Ibira!

 

Comments