ARTISTA-DA-SEMANA

Ele interpreta o nerd mais insuportavelmente adorável da história da TV e conquistou o mundo com seu talento e carisma.

Apesar de ter começado a atuar na 1ª série, o ator norte-americano James Joseph Parsons só ficou conhecido no mundo todo quando assumiu a pele do gênio da física, Sheldon Cooper, na série Big Bang Theory.

Aos inacreditáveis 41 anos, Jim coleciona participações em séries como Judging Amy e Ed, além de ter atuado em filmes como On The Road With Judas, GardenerofEden, School forScoundrels, 10 ItemsorLess, The King’sInn e The Normal Heart.

O sucesso em Big BangTheory também fez com que ele levasse para casa quatro estatuetas do Emmy Awards na categoria de melhor ator em uma série de comédia (além de ter sido indicado outras duas vezes).

Jim, homossexual assumido, vive há 11 anos com o namorado, Todd Spiewak. Apesar da duradoura relação, Jim já revelou que não pretende se casar tão cedo e que não se considera um ativista da causa gay. Em entrevista ao programa de Elle DeGeneres, ele declarou:

 

“Nunca considerei meu relacionamento com Todd um tipo de ativismo. É simplesmente um ato de amor, café da manhã, ir trabalhar, lavar a roupa, levar os cachorros para passear – uma vida normal, chata”.

 

Para a oitava temporada de The Big Bang Theory, o ator fechou contrato de 1 milhão de dólares por episódio, entrando pra lista do atores mais bem pagos da TV americana.

Comments